Enquanto políticos importantes do partido saíram em defesa do ex-presidente, o prefeito de Maceió tem mantido até agora sem se manifestar

A declaração de inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro provocou a reação de vários políticos em Alagoas.

Contra e a favor.

De um lado, o senador Renan Calheiros. Do outro, o deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça. Estes foram os dois políticos com posições mais enfáticas, mais demarcadas, em relação a inelegibiilidade do ex-presidente.

Aguns outros políticos também se posicionaram a nível nacional, estadual e local. Em Maceió,vereadores como Teca Nelma e Leonardo Dias também emitiram declarações, na base do a favor e contra.

Entre as lideranças mais importantes do PL, em Alagoas e no Brasil, falta conhecer o posicionamento do prefeito de Maceió, JHC.

Enquanto políticos importantes do partido saíram em defesa do ex-presidente, o prefeito de Maceió tem mantido, até o momento, silêncio sobre o assunto.

JHC deve estar esperando a poeira baixar para avaliar melhor qual será seu posicionamento no futuro. Até porque ele está com popularidade alta e é favorito para a reeleição do próximo ano. Faz sentido.