Presidido em Alagoas pelo senador Renan Calheiros, o MDB continua filiando prefeitos com vistas às eleições municipais no próximo ano. O senador já fez questão de deixar claro que o partido pretende ter candidatos nos 102 municípios. Na última sexta-feira (7), mais dois gestores se filiaram à sigla.

“Tivemos a honra de receber no nosso partido o prefeito de Japaratinga, José Severino, o Déo, e o prefeito de Viçosa, João Victor, junto com seu irmão, João Paulo”, confirmou o senador.

Com mais duas chegadas ao partido, a legenda se aproxima de 70 prefeitos filiados. A maioria dos gestores, segundo apuração da Tribuna Independente, deve buscar a reeleição ou apoiar um nome ligado ao MDB para o cargo de prefeito.

Renan Calheiros estava ao lado do deputado federal Rafael Brito, que é o nome cotado da sigla para disputar a Prefeitura de Maceió, hoje comandada pelo prefeito JHC, do Partido Liberal (PL).

Há meses o partido vem se organizando e articulando bases para entrar na disputa em 2024. Em fevereiro, ao filiar os prefeitos de Paripueira, Feira Grande e São Miguel dos Milagres, vice-prefeito de Teotônio Vilela e a ex-prefeita de Barra de Santo Antônio, o senador ressaltou que que estava alcançando a marca de 66 prefeitos e o plano seria chegar a 80 prefeitos em mandato filiados ao MDB.

“Mais uma etapa na preparação rigorosa na sequência de um planejamento estratégico estabelecido para que o partido tenha muito mais competitividade nas eleições municipais. O MDB foi o partido que mais elegeu prefeitos na última eleição, com mais de 40 gestores”, disse o senador Renan Calheiros quando tratou do tema filiações no MDB.

Cada vez mais perto da meta, os emedebistas estão trabalhando uma oposição ao prefeito de da capital, JHC. Até agora não foi consolidado nenhum nome para disputar a Prefeitura de Maceió. No entanto, tanto o MDB quanto aliados da legenda, a exemplo do vice-governador Ronaldo Lessa (PDT), que já chegou a expressar que o MDB precisa ter candidatura própria na capital, bem como apoiar a reeleição de Luciano Barbosa, em Arapiraca.

Também é do entendimento do MDB fortalecer nomes para disputar prefeituras de cidades consideradas grandes em Alagoas, a exemplo de São Miguel dos Campos, Maragogi, Mata Grande, Coruripe, e Penedo, por exemplo.
Fonte – Tribuna Hoje