Idealizado pelo vereador por Maceió, Oliveira Lima, o Projeto Inocência é sem fins lucrativos e foi criado diante da revolta causada pelos inúmeros casos subnotificados ou notificados sem a devida providência. 

O objetivo do projeto é conscientizar sobre as formas de prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes, e fortalecer o empoderamento de crianças, adolescentes e cuidadores em incentivo à denúncia em casos de violência sexual e pedofilia. 

Em mais uma ação realizada pelo time de voluntários, o local escolhido foi o Terminal Integrado do Benedito Bentes 1, ponto em Maceió onde todos os dias passam cerca de 10.600 pessoas, parte da população numerosa do bairro. 

 Foram distribuídos materiais informativos contendo formas de prevenção contra a pedofilia e abuso sexual, número para denúncias, sinais que indicam quando a criança está sendo vítima desse crime absurdo. 

 A ação contou ainda com a parceria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) que prestou auxílio durante toda a ação e uniu forças ao lado dos voluntários, para levar o lema do Projeto Inocência e fortalecer a missão proposta: NÃO MEXAM COM AS NOSSAS CRIANÇAS.

 “Ações como essa são muito importantes e não pode parar, essa missão deve ser constante e podem contar com a gente para isso, é só nos chamar”, disse o Fiscal de Trânsito