A Câmara Municipal de Maceió (CMM) aprovou, nesta quarta-feira (9), uma moção de aplauso aos alunos do Curso de Formação da Praças (CFP) da Polícia Militar de Alagoas, que apreenderam cerca de 1 kg de maconha, na praia da Avenida, na segunda-feira passada (7).


Durante seu pronunciamento em plenário, Dias parabenizou a atitude dos alunos, que estavam realizando treinamento na região no momento em que avistaram dois indivíduos portando entorpecentes. No momento da apreensão, os formandos estavam sob a supervisão do sargento Melquesedeque e da cabo Viviane.


“Parabenizo aos alunos do curso por essa apreensão. Mesmo ainda em formação, não se furtaram em combater o tráfico de drogas em nossa cidade. Por esta razão, protocolei a Moção de Aplausos para reconhecer a boa ação destes futuros agentes da Segurança Pública”, afirmou Dias.


O vereador voltou a lamentar o debate sobre liberação do porte de drogas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que por 4 a 0 tem se posicionado em favor da pauta. O julgamento, entretanto, está suspenso por tempo indeterminado. Ao mesmo tempo, os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Arthur Lira (PP) e Rodrigo Pacheco (PSD) se queixaram do protagonismo da corte em assuntos da competência do Legislativo.


“Tenho a esperança de que o STF entenda que não cabe à suprema corte regulamentar ou legislar a respeito de um assunto tão sério. O tema já foi motivo de repúdio dos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados apontando o excesso do STF ao entrar na autonomia dos poderes. Fica o apelo para que essa votação seja suspensa e que seja discutida no Congresso Nacional”, concluiu.