O ex-prefeito de Maragogi, Marcos Madeira, lidera a preferĂȘncia dos eleitores do municĂ­pio do Litoral Norte de Alagoas, caso a eleição para prefeito fosse realizada hoje. É o que mostra uma pesquisa do Instituto Falpe para medir a preferĂȘncia do eleitorado em relação a escolha de um nome para suceder o atual prefeito Fernando SĂ©rgio Lira, que estĂĄ em seu segundo mandato e nĂŁo pode disputar Ă  reeleição em 2024.


Na pergunta espontĂąnea, onde o eleitor cita um nome de sua preferĂȘncia, Marcos Madeira [que administrou o municĂ­pio por dois mandatos entre 2005 e 2012] lidera com 9,5% das intençÔes de voto; vindo a seguir CĂ©sar Lira com 2,25%, JĂșnior Barra Grande com 1,75%, Ênio Vasconcelos; Adriano Colaço e Fio, todos com 0,5% e Fernando da Skol com 0,25%. NĂŁo opinaram 84,75%.

Quando citados os nomes, Marcos Madeira tambĂ©m lidera com 33%, seguido por Fernando da Skol com 15,5%; Gabriel Vasconcelos com 9,5%, CĂ©sar Lira soma 7%; Ênio Vasconcelos aparece com 4%; nenhum soma 18% e nĂŁo opinaram 13%. Ao mesmo tempo em que lidera a preferĂȘncia do eleitorado, Marcos Madeira Ă© o mais rejeitado com 18%, Gabriel Vasconcelos com 10%; Fernando da Skol e CĂ©sar Lira aparecem com 8%.

Ênio Vasconcelos tem 2% de rejeição, enquanto nenhum soma 18% e nĂŁo opinaram soma 36%. Em relação a pesquisa anterior feita em março, Marcos Madeira aumentou 4% na preferĂȘncia dos eleitores, ele que tinha 29%. A pesquisa foi realizada nos dias 2 e 3 de agosto junto a 600 pessoas das ĂĄreas urbana e rural. A margem de erro Ă© de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança Ă© de 95%.