O vereador Leonardo Dias (PL) criticou, durante Sessão Ordinária da Cãmara Municipal de Maceió (CMM), na manhã desta terça-feira (8), as políticas públicas do presidente Lula (PT) em relação à reforma agrária.
Durante aparte no plenário, Dias divulgou números de titulação de terras agrárias durante os dois primeiros mandatos de Lula. O presidente, que se pronuncia constantemente em favor de movimentos que defendem a reforma agrária, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, destinou menos lotes do que Jair Bolsonaro em apenas um ano de seu mandato.
“O governo Lula entregou, em seus dois primeiros mandatos, apenas 99 mil títulos de terras agrárias. Enquanto isso, Bolsonaro destinou mais de 170 mil somente em 2022, quase o dobro. Durante todo o seu mandato, foram mais de 450 mil títulos”, afirmou Dias
“Se o MST quiser ser de fato atendido, é melhor chamar o Bolsonaro novamente para comandar o país e continuar com a reforma que vinha sendo feita efetivamente. e não apenas no discurso, como é hoje”, concluiu.