Na noite desta segunda-feira, 31, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do Partido dos Progressistas (PP), disse que o PP, está ajudando o Brasil, a seu pedido e do líder na Câmara, André Fufuca (PP-MA).
“Se todo governo tivesse o prazo de ter o Partido Progressista apoiando suas matérias…. o meu partido nunca foi volúvel, quando ele é [governista], é, quando não é, não é. O meu partido está ajudando o governo a meu pedido e a pedido do líder Fufuca'', detalhou Lira, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.
Lira disse também que o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), nunca fez um pedido para que a sigla votasse de forma contrária ao Palácio do Planalto.
O presidente Ciro nunca fez nenhum veto, nenhuma mobilização na bancada da Câmara para que não ajudássemos nas matérias importantes para o País”, pontuou Lira.
Ex-ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, Ciro Nogueira, tem sido uma das principais vozes de oposição a Lula, apesar de já ter se aliado ao PT no passado.