Reportagem da revista Crusoé, assinada por Vanessa Lippelt, trata de investigação da Polícia Federal sobre suposto esquema de ocultação de propriedades de Jair Bolsonaro nos Estados Unidos. O ex-presidente teria sido beneficiário de imóveis no exterior adquiridos por aliados.

Com o apoio do FBI, a PF está analisando a compra de ao menos 20 casas e apartamentos em nome de pessoas ligadas ao ex-presidente da República, em pelo menos dois estados americanos: Nova Jersey e Flórida.

“Na hipótese explorada pelos agentes, os imóveis em nome de terceiros seriam, na verdade, para usufruto do ex-chefe do Poder Executivo brasileiro. O caso guardaria certa semelhança com o do sítio de Atibaia de que Lula e sua família se beneficiavam, embora a propriedade estivesse registrada em nome de amigos, segundo apurou a Operação Lava Jato.

Um personagem central no esquema de Bolsonaro seria o advogado Frederick Wassef. Ele teve quatro celulares apreendidos pela PF no último dia 17. Na última terça-feira, 22, os agentes conseguiram acessar o conteúdo dos aparelhos. A ligação do advogado com os imóveis nos Estados Unidos já vem sendo averiguada há mais tempo, no entanto. Os celulares podem ajudar a preencher o quadro esboçado até agora.”
Fonte – O Antagonista