O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) lançou, neste sábado (26), o professor Pedro Pereira (PT) como pré-candidato a prefeito de Pariconha, no Sertão de Alagoas, durante realização de plenária ocorrida em virtude do Processo de Eleição Direta extraordinário (PEDEX) do PT local.
“Durante a plenária, debatemos os rumos do PT em Pariconha e a necessidade de o partido apresentar aos pariconhenses um projeto político que faça a cidade avançar em áreas sociais e melhore a vida das pessoas. E esse projeto é o do presidente Lula, é do PT”, enfatiza. “Pedro é professor e tem essa visão humanizada que uma gestão municipal deve ter. Por isso, seu nome é o ideal para dar ao povo de Pariconha uma vida mais digna”, completa o parlamentar.
Durante a plenária do PEDEX, Pedro Pereira ressaltou a importância de a cidade sertaneja ter um prefeito comprometido com os anseios populares.
“Pariconha precisa ter um prefeito que, realmente, seja do povo, que goste do povo e que lute pelo povo, mas que saiba fazer isso, que tenha projeto”, destaca. “Mas ainda não é o momento de falarmos sobre isso, darmos detalhes, porque ainda estamos falando de uma pré-candidatura. Porém, não tenham dúvidas que esse grupo tem projetos em todas as áreas, seja na cultura, educação ou saúde”, completa o professor, agora pré-candidato a prefeito de Pariconha.
Pedro Pereira, além de professor das redes públicas estadual e municipal, já presidiu o núcleo do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) na região e, atualmente, é seu vice-presidente.
Também participou da plenária do PEDEX, o vice-presidente estadual do PT em Alagoas, José Cícero, que já foi prefeito de Inhapi.
Para Ronaldo Medeiros, o PT precisa se colocar como protagonista nas eleições municipais de 2024 e pôr as cidades alagoanas em sintonia com o governo Lula (PT), que já começa a dar bons sinais na economia. Para o parlamentar, o partido sendo bem-sucedido nas próximas eleições, chegará mais fortalecido para o pleito de 2026.
“As eleições de 2024 são importantíssimas, não só para o PT, mas também para a população. Quanto mais prefeitos alinhados ao governo Lula, Alagoas tiver, mais benefícios suas populações receberão”, pontua. “E o PT precisa se colocar à frente desse processo. Ninguém é mais alinhado ao governo Lula que os nomes do partido. Além do que, se o PT sair maior de 2024, sairá maior em 2026”, completa o deputado estadual.
*Assessoria