Se a eleição para prefeito de Cacimbinhas fosse realizada hoje, o ex-vice-prefeito Wladimir Wanderley, o Vaval Wanderley, seria eleito para administrar o município. É o que aponta uma pesquisa do Instituto Falpe realizada no último dia 13 de julho junto a 500 eleitores acima de 16 anos. Filho do ex-prefeito Roberto Wanderley e primo do atual prefeito Hugo Wanderley, que cumpre o segundo mandato, Vaval deve ser o nome do grupo para a sucessão municipal.


Na pergunta espontânea, onde o eleitor cita o nome de sua preferência, Vaval lidera com 49% das intenções; seguido pelo ex-prefeito Jorge Amorim [que já administrou o município por dois mandatos] com 8%; o atual vice-prefeito Victor Amorim com 6%, a ex-deputada estadual Ângela Garrote com apenas 0,25%. Dos entrevistados, 36,75% afirmaram que não tinha ainda um nome de preferência com vistas para suceder o atual prefeito do município.

Quando citados os nomes dos possíveis candidatos, Vaval Wanderley aparece com 69%; seguido por Jorge Amorim com 26%. Nenhum e não respondeu somam apenas 3% e 2%, respectivamente. Na rejeição aparecem Vaval com 18%; Jorge Amorim com 6%; nenhum com 3% e outros 73% preferiu não responder. A pesquisa tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.