A  segunda-feira (21) foi o dia escolhido para homenagear os obreiros e colaboradores da Igreja Universal do Reino de Deus em Alagoas. O vereador e pastor Oliveira Lima, propôs na Casa Mário Guimarães a solenidade que contou com a presença de 100 servos de Deus que de forma voluntária vem dedicando a vida em salvar os que se encontram em um mundo de sofrimento, sem conhecer o autor da vida. Na mesma tarde, o propositor da sessão, entregou a Comenda Pastor José Antônio dos Santos ao Pastor Sebastião Rabelo, que vem desenvolvendo ações evangelísticas no estado de Alagoas e em especial, sendo o responsável pelos obreiros e colaboradores. 

 Oliveira Lima é autor da Lei nº 7.378, de 11 de maio de 2023 que inclui no Calendário Oficial de Eventos de Maceió o “Dia dos Obreiros e Colaboradores da Igreja Universal do Reino de Deus”, a ser celebrado, anualmente, no terceiro domingo do mês de agosto. Na oportunidade, esteve presente o Bispo José de Holanda que é responsável pelo trabalho evangelístico realizado no estado. Antes de iniciar uma oração que abençoou a tarde, o Bispo evidenciou a importância de reconhecer a dedicação e amor que esses servos de Deus depositam na missão que lhes foi confiada. Agradecimento “Apesar da minha limitação em ser cego, eu consigo enxergar a alma da pessoa. Minha dificuldade é diferente da que outros obreiros enfrentam, mas, isso não impede de falar de Jesus para as pessoas que encontro na rua, que precisam conhecer Jesus”, disse Flávio Lopes. “É uma honra estar aqui e receber essa homenagem linda em nome de cada obreiro da Igreja Universal. Cada um de nós tem uma história e não podemos esquecer como chegamos na igreja. 

Não imaginei chegar onde estamos chegando e já são 16 anos aqui em Alagoas. Um estado lindo que amo e tem um povo acolhedor, Deus quem nos permitiu está aqui e estou feliz em fazer a vontade de Deus. Alagoas marcou meu ministério. Não existe alegria maior que permanecer, que Deus abençoe a cada um de vocês e muito obrigado”, Pastor Sebastião Rabelo. Homenagem “Quando eu cheguei a igreja eu fui atendida por uma obreira e ela carinhosamente não julgou minhas vestes, e com toda calma me ajudou. Servir a Deus é um privilégio para nós. E, apesar das lutas que cada obreira enfrenta, derramando lágrimas que somente Deus sabe, estão lá se dedicando e servindo. E eu vejo amor de cada um, em estar ali de corpo, alma e espírito, e que dizem deixar de servir a Deus apenas se morrer”, evidenciou Ana Paula Rabelo. 

“O que dizer? Há um ano e meio, cheguei no estado de Alagoas para fazer a obra de Deus, e tenho aprendido muito com os obreiros que sem ganhar nada, vocês servem a Deus com amor e dedicação, esquece dos problemas e vão ajudar as pessoas, as almas que estão sofrendo, tendo isso como seu salário”, Thomas Henrique. “Sacrifício, entrega e renúncia são adjetivos que remetem aos obreiros da Igreja Universal, desde as coisas mais simples até as mais complexas, sempre se dedicam em fazer o melhor pela Obra de Deus. Os obreiros são essenciais para a Obra de Deus. Me sinto honrada em fazer parte dessa Obra, e realizar essa solenidade para que essa Casa Legislativa e a Sociedade Civil veja o quão importante é o trabalho dos obreiros.”, Oliveira Lima.