Durante o discurso para investidores na Feira Internacional de Investimento e Comércio da China, a CIFIT, neste sábado (09), em Xiamen, o governador Paulo Dantas afirmou que Alagoas está aberta para o mundo, e destacou ainda os potenciais econômicos, incentivos fiscais e segurança, além da localização privilegiada no nordeste brasileiro. Paulo também enfatizou que a China é a maior parceira econômica do Brasil e que, em Alagoas, somente no ano de 2022, foram mais de R$ 600 milhões investidos por empresários chineses.
“O Brasil e Alagoas estão abertos para o mundo. O Brasil e a China são países irmãos. Esta grande nação é a principal parceira comercial do nosso país. São 50 anos de intercâmbio e cooperação efetiva. A nova Governança Mundial requer decisões coletivas e não unilaterais, buscando o crescimento econômico inclusivo e sustentável. Nosso governo tem interesse em estabelecer parcerias estratégicas com empresários e investidores chineses. Somente em 2022 foram a China investiu mais de R$ 600 milhões em nosso Estado", disse Paulo.
Além de apresentar indicadores favoráveis para investimentos no Estado, o governador Paulo Dantas também destacou os dados da segurança pública que classificaram Alagoas como um dos Estados mais seguros do Nordeste e o 9º do Brasil. Afirmou ainda que Alagoas possui o gás natural mais competitivo do país, segurança jurídica, a melhor malha viária do país, possibilitando o escoamento da produção de forma rápida e segura.
“Quero enfatizar o compromisso do Governo de Alagoas em promover o desenvolvimento econômico de forma responsável e sustentável. Possuímos o cenário adequado para a produção de energias renováveis, segurança jurídica, segurança, confiança, boa infraestrutura, educação e saúde. É ter a certeza e prosperar com felicidade”, afirmou, convidando os chineses a conhecerem o estado. Paulo Dantas foi aplaudido pelos investidores que acompanharam o evento.
Por fim, o governador elencou os principais investimentos que o Governo de Alagoas executou e está executando para o desenvolvimento social, como: incentivos à geração de emprego e renda, o Cria, construção de hospitais, incentivo à ciência e pesquisa, e o aeroporto de Maragogi.
“Estamos construindo o aeroporto de Maragogi com recursos próprios, estamos investidos em novas escolas, promovendo uma educação de qualidade, melhorando indicadores, ampliando o Cartão CRIA, o maior programa de transferência de renda do Estado, entre outras ações. Finalizo minha fala convidando-nos a visitar Alagoas, conhecendo essencialmente as oportunidades de negócios e estreitando os laços de cooperação conosco. Será uma imensa satisfação receber. Viva a República Pública China, viva o Brasil”, concluiu.
*com Agência Alagoas