O líder comunitário do Benedito Bentes, Allan Pierre, revelou, em entrevista ao Canhão Podcast, na última segunda-feira (13), fatos relevantes sobre o seu relacionamento com os vereadores Brivaldo Marques e Siderlane Barbosa. Além disso, confirmou em primeira mão que será candidato a uma cadeira na Câmara Municipal de Maceió.

Após passar um período recluso da política do Benedito Bentes, Allan Pierre afirma que aos poucos vem retomando seu espaço, reconhecido pelo povo do Benedito por tudo que fez como liderança. Para ele, o bairro tem plenas condições de eleger três ou quatro vereadores. Lembrando que, na eleição municipal passada, Allan Pierre obteve cerca de 2.9 mil votos.

“Benedito Bentes tem um eleitorado muito grande, que somado com os outros locais de Maceió, permite que sejam eleitos mais de três representantes”, ressalta. O convidado também teve oportunidade de esclarecer os motivos da sua ausência do bairro por dez anos.

Conforme Allan, sua carreira política foi prejudicada por uma ação do então prefeito de Maceió, Cícero Almeida. Quando foi o organizador do bloco “Tô nem aí” que estaria na terceira edição em 2006. Pierre, iria promover uma evento com a presença de cantores baianos renomados. Segundo ele, a polícia atendendo a um pedido do município, proibiu a realização da festividade. Com abadás (camisas do bloco) vendidos e o cancelamento do evento.

“Isso me trouxe um dano pessoal e político. Na época não tinha uma boa relação com o prefeito de Maceió e na véspera do evento recebi uma ligação do comandante do 5º Batalhão da PM informando que o município não tinha autorizado a realização e acabei sendo prejudicado com o cancelamento do bloco. Foi uma perseguição política. Tudo foi um enorme aprendizado na minha vida e hoje lembro com muita personalidade para continuar e me fortalecer”, declara.

Um dos vereadores eleitos com grande apoio dos moradores do Benedito Bentes é Siderlane Mendonça. Para Allan, o bairro poderia estar de posse de melhores equipamentos públicos, já que tem representante na Câmara de Vereadores da capital alagoana.

“Um bairro com 45 mil eleitores já poderia ter projetado ele (Siderlane) para outro cargo, mas disputar novamente uma terceira eleição sem ter deixado nenhum legado para a região. O que ele fez foi pavimentar ruas de 300 a 400 metros, o que já era obrigação da Prefeitura de Maceió”, aponta Allan

Sobre Brivaldo Marques, ele diz que o vereador larga mão de sua independência política para manter relação com o executivo municipal de Maceió, dificultando que ações e melhorias sejam implantadas no bairro do Benedito.

Do mesmo lado político do governador Paulo Dantas e do senador Renan Calheiros, o pré-candidato a vereador por Maceió não economizou críticas ao prefeito JHC e sua gestão no município. Segundo Allan Pierre, Maceió passa por problemas na mobilidade urbana, educação, segurança pública e saúde básica.

“Tudo que se rola em Maceió é investimento feito com dinheiro da Braskem. Imagine se não houvesse esse recurso, não teríamos o hospital, o alargamento da Durval de Góes Monteiro e de um pedaço da Fernandes Lima? É essa a pergunta que eu faço”, desabafa.

Allan afirma ainda que se eleito vereador, vai pedir a suspensão de entrega de novos conjuntos habitacionais na parte alta de Maceió, até que seja entregue uma estrutura social equivalente a quantidade de habitantes na região.

Confira a entrevista completa acessando o link: https://www.youtube.com/watch?v=YZv2aaHXdVI

/Assessoria