Senadores que ocupam cargos de ministros do governo Lula vão se licenciar temporariamente para reassumir uma cadeira no Senado nesta quarta-feira (13) e votar a favor da indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF).

O senador Renan Filho (MDB-AL) confirmou ao blog do Edivaldo Junior que também deixará o Ministério temporariamente para votar em Flávio. “Vou sim”, diz. Segundo Renan Filho, o voto é simboliza o apreço dos ministros com Flávio Dino, que também é senador (PSB-MA).A expectativa é que o Senado aprove hoje a indicação dele para o STF.

Vão se licenciar os ministros que têm mandato de senador: Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Camilo Santana (Educação), Renan Filho (Transportes), Carlos Fávaro (Agricultura)Passada a votação de Dino, eles voltarão para os ministério e seus suplentes voltam a assumir as cadeiras no Senado.

Dino, que também tem mandato de senador e atualmente é ministro da Justiça, vai ser sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Depois, a expectativa é que o nome dele seja analisado pelo plenário do Senado. São necessários pelos menos 41 votos do total de 81 senadores para Dino ser aprovado.

“Tomamos a decisão de homenagear o colega de ministério e Senado. Vamos voltar para o Senado e participar do processo de apreciação. Esperamos, confiantes, a aprovação da Casa, pelos méritos do Flávio Dino”, disse Dias.
Fonte – Jornal de Alagoas