O cenário político de Atalaia pode ganhar um novo nome. A empresária Tereza Collor surge como um possível fato novo na disputa eleitoral do município. A especulação ganhou força após a circulação de uma foto nas redes sociais na qual Tereza Collor aparece ao lado do filho, Fernando Lyra Collor, conhecido por sua atuação política em Atalaia. 

A imagem foi compartilhada pelo prefeito de Pilar, Renato Filho (MDB), ex-esposo da atual prefeita de Atalaia Cecilia Herrmann, acrescentando mais elementos intrigantes à equação política local.


''Estive com minha amiga Fátima Canuto e sua filha Rafaela Canuto. A força das mulheres no nosso estado'', escreveu Thereza. 

Fernando Lyra Collor, herdeiro da influente família Lyra, é notoriamente ligado à principal empresa do município, a Usina Uruba, usina sucroalcooleira, que surgiu no ano de 1906. A especulação ganha ainda mais força diante da possibilidade da família Canuto, também influente na região, juntar-se a Tereza Collor, para assumir um papel de destaque na corrida eleitoral, possivelmente como candidata a prefeita. 

A família Canuto, conhecida por sua presença marcante na política local, estaria considerando a inclusão de Tereza como uma estratégia para fortalecer sua posição na disputa pelo comando da cidade. Tereza, por sua vez, não é uma estranha no cenário político de Alagoas, já tendo ensaiado incursões anteriores em cargos públicos.