O Prefeito Renato Filho, de Pilar, Alagoas, protagonizou um vídeo polêmico nas redes sociais, lançando críticas contundentes aos governantes anteriores e desafiando-os a apresentarem resultados de ações sociais em prol da população mais vulnerável da cidade. 


Em seu pronunciamento, o prefeito afirmou: "É bom lembrar que em Pilar nunca teve 'Viva Bem' e nem o décimo terceiro salário do benefício. Sempre as pessoas ficaram à míngua, porque os governos anteriores não investiam nisso e deixavam as pessoas passarem fome. Aqueles que hoje gritam, falam, tiveram a chance de fazer, mas fizeram para si próprios, e o povo do Pilar lembra disso."


Renato Filho lançou um desafio aos gestores anteriores, solicitando que apresentem evidências de contas de energia pagas pelo governo para a população de baixa renda ou benefícios sociais que tenham efetivamente transformado os indicadores sociais da cidade. O prefeito enfatizou a importância de políticas sociais voltadas para melhorar a qualidade de vida da população e suas perspectivas de futuro.


"Nosso governo é forte, pois nos baseamos em educação, que muda vidas e transforma a sociedade; continuaremos fortes, justos e sem mentiras, colocando para trás essas corjas de bandidos que surrupiaram a cidade do Pilar por anos. Não só no Pilar, mas nas cidades vizinhas, que trabalham diariamente para prejudicar o município e a mim. Mas não vão conseguir, cheguei aqui com muito esforço e trabalho com muita honestidade. E pode vir que eu tô pronto, turma invejosa!", declarou Renato Filho, encerrando seu pronunciamento com uma postura desafiadora.


Em outro momento, junto aos secretários da cidade do Pilar, o Prefeito também falou sobre os desafios da gestão: “Vocês pensam que é fácil? Vai ser difícil, estamos todos os dias correndo pelo bem, mas tem muita gente que quer nos puxar o tapete. Aqui nós enfrentamos qualquer um que vier, de qualquer esfera de governo não temos medo. Temos nossos aliados e vamos para cima!” completou o gestor. 


O vídeo gerou reações diversas na comunidade, com alguns apoiadores elogiando a postura assertiva do prefeito e outros críticos questionando a abordagem agressiva e as acusações feitas contra as administrações anteriores. A população aguarda para ver se os desafios lançados por Renato Filho resultarão em uma prestação de contas por parte dos gestores anteriores ou se provocarão mais debates acalorados sobre a gestão municipal em Pilar.

Fonte - Ascom Portal Alagoana