No cenário político de Atalaia, especulações fervem com a possível saída da prefeita Ceci Hermann do MDB para ingressar no Progressistas, movimentando as peças para as eleições de 2024.

A motivação por trás dessa reviravolta é o "novo amor" na vida da candidata à reeleição, o vereador Marcelo Palmeira, também do MDB. O envolvimento de ambos, destacado na abertura do Verão Massayó ao lado do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), capturou a atenção dos bastidores políticos alagoanos.

A foto do casal com Lira gerou grande repercussão, levando a especulações sobre a possível saída de Ceci do MDB devido à ligação do namorado com JHC (PL), adversário político dos Calheiros. Marcelo Palmeira, ameaçado de punição pelo MDB devido ao apoio a JHC, estaria buscando nova legenda, podendo incluir Ceci nesse movimento.

A trama se complica com a possível candidatura de um indicado pelo ex-esposo de Ceci, o prefeito do Pilar, Renato Filho (MDB). Este, junto à deputada Fátima Canuto (MDB), exige que o candidato do MDB seja de sua escolha, aumentando a complexidade da disputa eleitoral.

Assim, as negociações políticas em Atalaia prometem agitar ainda mais o cenário eleitoral, com desdobramentos imprevisíveis que moldarão o futuro político do município.