A Vigilância Sanitária de Maceió emitiu um alerta, direcionado aos proprietários de salão de beleza da capital alagoana, sobre uma tentativa de golpe utilizando o nome do órgão municipal. O crime está sendo realizado por telefone e também através do aplicativo WhatsApp.

Segundo o órgão, uma pessoa se passa por um servidor da Visa e entra em contato com o proprietário, solicitando um código que o mesmo teria recebido em seu aparelho celular, para confirmar uma fiscalização no local. A Vigilância Sanitária alerta de que esse não é um procedimento adotado pelo órgão.

As fiscalizações são realizadas de forma rotineira ou a partir de denúncias enviadas ao contato oficial da Visa, que garante o anonimato. “Não informamos previamente os locais que realizaremos as inspeções e nem entramos em contato antes da fiscalização. Além disso, as denúncias são mantidas em sigilo e não encaminhamos arquivos”, declarou o chefe especial da Visa, Airton Santos, destacando ainda que o órgão não envia e nem solicita códigos de verificação.

Fonte - Agora Alagoas