A Associação dos Coronéis do Estado de Alagoas (Ascel) emitiu nota de repúdio direcionada para a escola de samba Vai-Vai, mais especificamente a ala “Sobrevivendo no Inferno”, apontada por retratar policiais como demônios, em desfile ocorrido no último dia 10, em São Paulo.

A entidade, que representa coronéis da Polícia Militar e dos Bombeiros, argumenta que, na apresentação, a agremiação trouxe em uma ala pessoas fantasiadas de policiais do Batalhão de Choque, com chifres e asas vermelhas, em alusão a uma figura demoníaca.

“Numa demonstração total de valores, chegando as raias de uma humilhação sem precedentes aos homens que fazem a segurança pública do Estado de São Paulo, nossa coirmã Polícia Militar do Estado de São Paulo”, informa trecho da nota de repúdio.

A Ascel acrescenta ainda que “é de lamentar que o Carnaval seja utilizado para levar ao público em nome da ‘arte’ expressão de liberdade que afronta as forças de segurança pública, tratando de forma vil e covarde, profissionais abnegados que dedicam diuturnamente à proteção da sociedade e combate a criminalidade, sob condições precárias e adversas, tendo como custo de sua própria vida e familiares.”

Fonte - Gazetaweb