A bancada da federação PSOL-Rede na Câmara escolheu, na quarta-feira (21), a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) como sua nova líder. Com isso, Hilton se torna a primeira mulher trans a assumir um posto de liderança no Congresso Nacional.
A deputada será responsável por coordenar as ações dos dois partidos na Câmara e representá-los no Colégio de Líderes, instância na qual são definidos os itens a serem votados em plenário. Antes, quem gerenciava a bancada era Guilherme Boulos (PSOL-SP), que neste ano vai se dedicar à campanha na Prefeitura de São Paulo.
Em agradecimento, Erika Hilton se comprometeu a defender pautas sociais. “Ser escolhida para liderar a federação PSOL-Rede na Câmara neste momento é uma honra, mas absolutamente maior será a nossa responsabilidade frente às ofensivas da extrema direita e do centrão contra o governo Lula e a agenda política eleita nas últimas eleições, de melhoria na qualidade de vida e direitos das maiorias sociais, mas confiante na força da mobilização popular para nos auxiliar nesse período”, afirmou a deputada.
Fonte - Agora Alagoas