Moto aquática, aeronave, R$ 1 milhão e carros de luxo foram apreendidos na operação deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL) em 17 estados na quinta-feira (1º) para combater duas organizações criminosas que atuavam com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. No total, 54 pessoas foram presas.

Segundo a PCAL, os criminosos fizeram movimentações financeiras de mais de R$ 300 milhões em contas bancárias e muitos dos membros das duas organizações ostentavam um alto padrão de vida.

Os fornecedores de drogas que abasteciam o mercado alagoano com entorpecentes provenientes do Mato Grosso do Sul, estado que faz fronteira com Paraguai e Bolívia, foram identificados. Em Maceió, as drogas eram vendidas nos bairros de Ponta Verde, Jatiúca, Pajuçara, Mangabeiras e Jacarecica.

Para o chefe-geral de Inteligência da SSP, delegado Gustavo Henrique, a operação integrada ataca o poder financeiro dos membros. “Só assim eles vão ter uma ideia de que o crime não compensa. Eles acabam perdendo o patrimônio adquirido de forma ilícita e esse é um dos principais objetivos de toda a ação, que começou lá atrás. A partir do acompanhamento dos dois casais, que coordenavam o tráfico especialmente em bairros de Maceió, nós conseguimos chegar aos distribuidores de drogas em estados como São Paulo e Pará e aos fornecedores que são de regiões fronteiriças com os maiores produtores de drogas do mundo”, afirma o delegado.

Fonte - Agora Alagoas