Um homem suspeito de furtar uma motocicleta procurou a polícia para denunciar que o veículo havia sido subtraído novamente. O caso inusitado foi registrado nessa quinta-feira (23), na orla de Maceió.

Segundo o coordenador da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), Antônio de Pádua, a equipe estava na base do bairro Jatiúca, quando um indivíduo apareceu e informou que alguém tinha furtado a motocicleta dele, além de alegar que esta segunda pessoa estava armado com uma faca.

Para averiguar a situação, a equipe se dirigiu até o local, encontrou o veículo em um matagal, na Pajuçara, e o colocaram em uma calçada.

Foi na hora de checar a placa no sistema que a surpresa aconteceu: a motocicleta já tinha queixa de roubo e furto em razão da confecção de um Boletim de Ocorrência.


Diante da situação, ainda de acordo com Antônio de Pádua, os agentes entraram em contato com o proprietário real do veículo. Ele, por sua vez, relatou que toda a história iniciou por volta das 7h, na Avenida Menino Marcelo, na parte alta de Maceió.

O dono afirmou que estacionou o veículo e entrou em um estabelecimento comercial. Nesse momento, o suspeito apareceu e levou a motocicleta. A ação foi registrada por câmeras de videomonitoramento.

O homem que procurou a polícia para denunciar o "segundo furto" foi encaminhado à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.

Fonte - Gazetaweb