Um entregador foi baleado após se recusar a subir com a entrega até o apartamento do cliente. O caso aconteceu nesta segunda-feira (4) na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

O atirador é um cabo da policial militar, identificado como Roy Martins Cavalcanti. Ele atingiu a vítima, Nilton Ramon de Oliveira, de 24 anos, na coxa. Nilton foi operado e está internado em estado grave.

O cabo Roy Martins se apresentou na 30ª DP e a Corregedoria da PM abriu um procedimento para apurar o fato. Ele alega que atirou em legítima defesa após Nilton tentar pegar sua arma. 

Conforme informações iniciais, Roy fez um pedido e Nilton foi atender de bicicleta. O policial insistiu que o entregador subisse para entregar o lanche pessoalmente. Nilton argumentou que não era obrigado a fazê-lo, seguindo a recomendação da plataforma de entrega.

Diante da recusa do PM de descer até a portaria, Nilton acionou o protocolo de devolução na plataforma e voltou para a loja. Roy o seguiu então o seguiu e eles começaram a discutir. O entregador começou a gravar o episódio, que registrou o PM mostrando a arma, mas não capturou o momento do disparo. 

Em seu depoimento, o PM disse que chegou em casa e encontrou sua esposa "nervosa" pois teria sido “destratada” pelo entregador que se recusou a subir até o apartamento e pediu para que ele tentasse reaver a entrega. 

O PM afirma que “a todo momento era ofendido por Nilton, que incitava outros entregadores” e teria sacado a arma para “resguardar sua segurança”. Após ser ouvido pela Polícia Civil, o cabo foi liberado. A arma chegou a ser acautelada, mas foi devolvida.