Após mais de um ano sem assumir o mandato, Carla Dantas (MDB), que era secretária estadual de Agricultura e Pecuária, volta para a cadeira da Assembleia, com isso, Galba Novaes (MDB), perde o mandato e volta a ser suplente.
As especulações sobre a prima do governador Paulo Dantas (MDB), assumir de fato, o mandato são de que essa é uma forma de retaliação, tendo em vista a circustância que envolve o filho de Galba, o vereador e presidente da Câmara de Maceió, Galba Netto que iniciou a carreira política no MDB, mas que agora está aliado com o prefeito JHC e deve ir para o PL.
Os emedebistas consideraram a atitude de Netto como uma traição, o que enfureceu aos Calheiros e consequentemente respingou em Galba Novaes, que tinha seu mandato de deputado como um acordo político, já que ficou como suplente nas eleições de 2022.
Essa traição por parte do filho aos emedebistas enfureceu o partido comandado pelos Calheiros e agora respinga naturalmente em Galba Novaes, que estava como deputado estadual em acordo político, pois não se reelegeu em 2022.
Mesmo afirmando está firme com o MDB, recentemente, pai e filho estiveram em pauta junto a JHC, conforme foto, o que deu o que falar.
Com todos esses acontecimentos, Galba deixa a Assembleia Legislativa e Carla Dantas volta. No seu lugar, na pasta da Agricultura, assumirá Aline Rodrigues, então secretária da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, e Arabella Mendonça, que já estava na vice-chefia da pasta se torna secretária.
Fonte - Política Alagoana