A edição de 2024 do  Mutirão de Negociação e Orientação Financeira vai até o dia 15 de abril. A iniciativa permite que pessoas endividadas possam negociar os débitos em atraso sem bens dados em garantia. A ação é promovida pelo Banco Central (BC), pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e pelos Procons de todo o país.

Entre as dívidas que podem ser resolvidas no mutirão, estão as relacionadas a cartão de crédito, cheque especial, empréstimo pessoal e demais modalidades de crédito contratadas em bancos e financeiras. Dívidas com bens dados em garantia (como veículos, motocicletas e imóveis), dívidas prescritas e contratos com as parcelas em dia não podem ser renegociadas.

Quem tem interesse em  participar do mutirão pode discutir a dívida com as instituições financeiras onde têm dívidas. O devedor também pode pedir a renegociação por meio do portal Consumidor.gov.br ou pelos Procons que aderiram à iniciativa. Outras informações sobre o Mutirão de Negociação e Orientação Financeira estão disponíveis no Meu Bolso em Dia.