Nesta segunda-feira, (22), aconteceu na cidade de Santana do Ipanema, o julgamento de dois homens sob acusação de tentar contra a vida do presidente da câmara do município de Dois Riachos.


De acordo com as investigações, no dia 10 de agosto de 2020, um homem, juntamente com outros três comparsas, abriram fogo contra uma residência situada no Povoado São Raimundo, zona rural do município de Dois Riachos. Os criminosos efetuaram cerca de trinta disparos de arma de fogo. O alvo do atentado foi o vereador e o seu motorista.


A vítima relatou que estava chegando a sua casa e, no momento em que estava abrindo a porta, foi surpreendido pelos tiros feitos em sua direção. Nenhum dos disparos o atingiu, tendo ele conseguido fugir correndo. 


O julgamento durou em torno de 15 horas na cidade de Santana do Ipanema, no sertão Alagoano. Cada um dos acusados foram condenados a 13 anos em regime fechado pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado por ter sido contratados por um mandante, e posse ilegal de arma de fogo. 


A condenação ocorrida confirma a tese investigativa que há um mandante por trás dessa tentativa de homicídio, inclusive, foi reaberta a investigação para descobrir a identidade do mandante, uma vez que um réu confesso deu detalhes da trama criminosa durante julgamento.

Com informações 

Janielson Marques, presidente da câmara de vereadores de Dois Riachos
Fonte – Na Mira da Notícia