O deputado federal Alfredo Gaspar (União) mudou o tom conciliatório que vinha adotando quanto ao apoio a JHC em entrevistas anteriores, e agora fala em condicionantes para que possa estar com o atual prefeito nas eleições deste ano. O deputado disse que vai debater com o prefeito sobre o vice de sua chapa.
O parlamentar alagoano falou nesta quinta-feira (23), direto de Brasília, ao programa Na Mira da Notícia, na Rádio Gazeta FM Arapiraca. O programa é um noticiário do Grupo 7 Segundos e vai ao ar de segunda a sexta, às 18 horas.
“O JHC tem vantagem mas isso não quer dizer que o apoiaremos a qualquer custo, precisamos discutir Maceió porque ele entregará possivelmente a cidade no segundo ano de mandato para disputar uma eleição majoritária. Mantive contato telefônico e ficamos de nos encontrar e discutir essa questão do vice - não o nome da pessoa, mas o que essa pessoa vai assumir de compromisso”, afirmou.
Apesar de não garantir apoio ao atual gestor, o deputado reforçou que não será candidato nas eleições deste ano. “Não pretendo disputar eleição. Se eu tivesse algum interesse em ser prefeito, hoje eu estou em segundo lugar, isolado nas pesquisas, eu era candidato. Mas o meu interesse é discutir o futuro de Maceió e com quem ficará a cidade nos últimos dois anos de mandato”, concluiu.
As declarações de Alfredo são mais um ingrediente para jogar pressão na composição da chapa do prefeito JHC nas eleições de outubro. Mesmo tendo Rodrigo Cunha (Podemos) como seu favorito na função de vice, JHC vê o PP de Arthur Lira e agora o União Brasil (também ligado a Lira) dando indícios de que podem mudar de palanque, caso essa seja mesmo a escolha.
Arapiraca
Liderado pelo vereador Thiago ML, o União Brasil terá chapa proporcional e fará pelo menos dois vereadores em Arapiraca - ao menos é o que garante Gaspar.
“Eu tenho um compromisso com o partido de fortalecê-lo em Alagoas. Reunimos uma série de pré-candidatos em Arapiraca e tenho certeza que o União Brasil entrega no mínimo dois vereadores, liderados por nomes como Thiago ML e Lula Lopes”, disse.
O deputado também fez questão de reforçar publicamente a parceria com o vereador Alisson da Tim, mesmo o parlamentar não integrando o seu partido. “Fui apoiado pelo vereador Alisson, que foi uma pessoa muito correta comigo. Uma pena ele não ter vindo para o União Brasil, mas isso não diminui a minha responsabilidade em estar junto com ele”, afirmou.
Fonte - 7 Segundos