Davi Brito admitiu ter usado o dinheiro de doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul para se deslocar até o Estado. Anteriormente, ele havia afirmado que as passagens foram doadas por uma empresa. A mudança de versão do baiano causou confusão entre os internautas nesta segunda (27).


Em entrevista ao jornal O Globo, o ex-motorista de aplicativo comentou sobre sua ida até à região. Quando anunciou a viagem, ele disponibilizou seu pix pessoal para receber dinheiro dos seguidores.

"Inicialmente, pedi pix para as pessoas porque realmente ainda não tinha condições financeiras de ir para o Rio Grande do Sul com os meus próprios meios. Mas consegui uma boa arrecadação. Consegui ajudar muitas pessoas, fornecendo alimentação, água mineral e outros suprimentos necessários para que não passassem fome ou necessidade", comentou ele.

"Distribuí colchões, alimentação, água mineral. Fizemos compras para ajudar as bases e unidades de saúde que estavam precisando. É algo que eu gosto de fazer. É amar o próximo como nós mesmos. E foi isso que me incentivou. Eu ajudei em tudo: trabalhando, cozinhando, entrando em barcos para salvar vidas, distribuindo mercadorias", completou Brito.

A nova versão é conflitante com o que havia sido dito por ele por meio dos Stories do Instagram. Em 7 de maio, ele fez publicações para anunciar que estava indo para o Rio Grande do Sul ajudar as vítimas das enchentes.

"Estou indo lá, vou chegar no Rio Grande do Sul hoje. Vou fazer o bem sem olhar a quem. Não importa se eu sou rico, não importa nada. Eu estou indo lá para o Rio Grande do Sul e eu vou ajudar aquelas pessoas", declarou.

"Uma empresa entrou em contato comigo aqui e disponibilizou a passagem para eu ir. Eu estou contando com o apoio de vocês de Salvador, Bahia. Eu estou indo lá, eu vou ajudar aquelas pessoas, vou fazer o meu papel, vou fazer a minha parte", acrescentou Brito.
O Notícias da TV tentou contato com a assessoria de Davi para saber qual seria a versão oficial, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.