O Secretário de Relações Federativas da prefeitura de Maceió, Davi Davino Filho, deve se desincompatibilizar do cargo nos próximos 15 dias. Ele já confirmou que deixará o cargo antes do prazo (6 de junho) para se tornar apto a disputar as eleições deste ano.


Depois de "bater na trave" nas eleições de 2020, quando ficou em terceiro na disputa pela prefeitura – por pouco não foi ao segundo turno – e ser o mais votado na capital nas eleições para o Senado em 2022, o ex-deputado estadual pode ser o nome do PP nas eleições majoritárias de Maceió deste ano.

Próximo de Arthur Lira, com quem estabeleceu aliança desde 2020, Davi Davino Filho é o nome do PP melhor avaliado em Maceió. Se o prefeito João Henrique Caldas (PL) mantiver o acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, ele pode ser indicado como candidato a vice na chapa de JHC.

E se JHC não der ao PP a indicação do vice, conforme acertado com Arthur Lira, o partido poderá liderar a formação de uma terceira via, com Davi Davino Filho à frente. Mas essa é outra história.

Por Blog do Edivaldo Junior