Chegou o grande dia e deste domingo (9) não passa! A partir das 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a bola rola para a finalíssima da Copa do Nordeste, entre CRB e Fortaleza. As equipes se enfrentaram há cerca de três dias e a vantagem foi para o lado tricolor. No entanto, ambas ainda querem fazer história.

No primeiro jogo, o Leão venceu por 2 a 0, com gols de Moisés e Lucero. Dessa forma, pode perder por qualquer placar, onde a diferença seja apenas por um gol. Caso o time regatiano vença por dois gols de diferença, o campeão será decidido nos pênaltis. O CRB só será campeão no tempo normal, caso vença por três ou mais gols de diferença.

Em caso de reversão no resultado, o Galo vai conseguir dois feitos inéditos. O primeiro, será justamente se tornar o único campeão alagoano da competição. O outro seria reverter uma derrota por dois gols em uma final, algo que nunca aconteceu na história da Lampions.

Além de buscar mais uma taça, o Laion sonha em igualar seu maior rival em número de títulos e ficar com apenas um a menos que Vitória e Bahia, detentores dos maiores números de troféus.

CRB

Uma motivação a mais para os regatianos será a linda festa que está sendo preparada pelo torcedor. Além disso, a equipe alvirrubra raramente perde sob seus domínios. Em 2024, isso aconteceu duas vezes. A primeira contra o Bahia, e depois contra o ASA, utilizando um time alternativo.

Os dias para trabalhar foram bem mais curtos do que o pretendido por Daniel Paulista. Após a viagem para o Ceará, o elenco folgou um dia, enquanto treinou nessa sexta e sábado. Porém, os trabalhos foram mais de estudo do adversário, já que alguns jogadores devem continuar como desfalques.

Rômulo, Caio César e Willian Formiga possuem chances mínimas de retornarem, o que deve obrigar Daniel Paulista a repetir o time que perdeu no último confronto. A boa notícia é que o volante João Pedro está disponível para entrar em campo.

O CRB deve entrar em campo com: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Matheus Ribeiro (Formiga); Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon.

FORTALEZA

O Fortaleza priorizou o trabalho e não teve um dia de descanso desde a vitória no último meio de semana. O técnico Juan Pablo Vojvoda vem fazendo modificações frequentes na equipe, o que abre dúvidas em relação ao time que vai entrar em campo no Trapichão.

Porém, o treinador tricolor já sabe que não pode contar com Calebe e Marinho, ambos entregues ao Departamento Médico. O volante Lucas Sasha está no período de transição, por isso, possui uma chance maior de aparecer no banco de reservas.

O Fortaleza deve entrar em campo com: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Matheus Rossetto e Pochettino; Yago Pikachu (Machuca), Moisés e Lucero.

Arbitragem

Emerson Ricardo de Almeida Andrade (CBF/BA) apita o confronto no Trapichão. Alessandro Álvaro Rocha de Matos (CBF/BA) e Daniella Coutinho Pinto (CBF/BA) serão os assistentes. Nas funções de quarto e quinto árbitros estarão Emerson Souza Silva (CBF/BA) e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA/AL) , respectivamente.

Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN) é o comandante na cabine do VAR, como árbitro de vídeo. Ele terá ao seu lado Flávio Gomes Barroca (CBF/RN), como assistente 1, e Thayslane de Melo Costa (FIFA/RN) como assistente 2.