Se o prefeito de Maceió, JHC (PL), não cumprir os acordos estabelecidos, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), pode escolher outros candidatos para a prefeitura. Entre os possíveis nomes estão Davi Davino Filho, Jó Pereira e Luiz Romero.
Recentemente, Jó Pereira pediu exoneração da Secretaria Municipal de Educação, e Luiz Romero deixou a Secretaria Municipal de Saúde. Essas movimentações indicam que Lira continua influente e busca manter espaços na administração municipal ou indicar o vice na chapa do prefeito.
Se os compromissos entre JHC e Lira não se concretizarem até as convenções partidárias, que ocorrem entre 20 de julho e 5 de agosto, Lira pode lançar um adversário forte para as eleições deste ano. O mais cotado é Davi Davino Filho, ex-deputado estadual e ex-secretário de Relações Federativas na gestão de JHC.
E o vice de JHC?
O cargo de vice na chapa de JHC é disputado. O senador Rodrigo Cunha, que negociou para ser o vice, recuou recentemente devido às tensões com Arthur Lira. Cunha afirmou que seu partido deve participar das eleições, mas ainda não há decisão final sobre o nome do vice.
Há expectativa de que Ivan Carvalho, secretário de Gestão e presidente do diretório municipal do Partido Liberal, também seja exonerado. JHC poderia considerar o nome de Ivan para compor a chapa como vice, formando uma chapa "puro-sangue".
Fonte - Jornal de Alagoas