Carlos Nealdo / Agência Alagoas
O Governo de Alagoas antecipou para esta terça-feira (30) o pagamento do salário de julho dos servidores públicos estaduais. Ao todo, os mais de cem mil funcionários irão receber R$ 560 milhões, segundo dados da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
O anúncio da antecipação foi feito na segunda-feira (29), pelo governador Paulo Dantas, que agradeceu aos servidores públicos pelos serviços prestados ao Estado. "[São] servidores abnegados, dedicados, coretos, sérios que nos ajudam a levar bons serviços para o povo do nosso estado, ajuda o Estado de Alagoas a se desenvolver, a gerar emprego, a atrair investimentos que vão depois para o comércio, ajudando a roda da economia a girar", destacou o governador, em suas redes sociais.
Paulo Dantas lembrou que os investimentos que chegam aos servidores acabam gerando mais empregos em Alagoas e consequentemente mais desenvolvimento. “O Estado de Alagoas vai continuar olhando para o futuro, tendo a certeza de que vamos nos manter dando bons exemplos para o Brasil”, ressaltou.
O pagamento do salário dos servidores públicos estaduais segue respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que estabelece o limite de gastos com pessoal de 49% da Receita Corrente Líquida do Estado. Segundo o relatório de Gestão Fiscal (RGF) do Tesouro Nacional, a despesa com os servidores de Alagoas atingiu 41,07% no primeiro quadrimestre deste ano.
De acordo com o levantamento do Tesouro Nacional, nesse período dois estados brasileiros ultrapassaram o limite para despesa com pessoal previsto na LRF: Rio Grande do Norte, que atingiu 56,86% da Receita Corrente Líquida, e Minas Gerais (50,37%).