Mesma com inúmeras tentativas, Pablo Marçal (PRTB), candidato a Prefeitura de São Paulo, não conseguiu fixar sua imagem à de Jair Bolsonaro (PL). Após Marçal comentar um post do ex-presidente sobre o que ele chamou de “revolução ferroviária”, Bolsonaro respondeu com ironia, deixando mais visível o apoio a Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito e candidato reeleição. 

O comentário deixado por Pablo dizia: “Pra cima capitão. Como você disse: eles vão sentir saudade de nós”, ironicamente, Bolsonaro respondeu: “Nós? Um abraço.

A simples resposta demonstra uma nova postura do ex-presidente, que já afirmou que Ricardo Nunes não era seu “candidato dos sonhos”, mas afasta da imagem de Marçal, após o vazamento de áudios que colocam o influenciador/ coach, no centro de uma investigação chefiada pela Polícia Federal sobre esquema de phishing, uma forma de ‘fisgar’ pessoas na internet, as induzindo a clicar em links que instalam vírus em seus aparelhos.

Insatisfeito com a resposta dada por Jair, o candidato rebateu afirmando que esteve junto do ex-presidente durante a campanha e que ambos resolveram todos os problemas na última semana. “Coloquei 100 mil reais na sua campanha pra presidente, te ajudei nas estratégias digitais, fiz você gravar mais de 800 vídeos no planalto. Entrei pra lista de investigados da PF por te ajudar. Se não existe o nós, seja mais claro. Entendo sua palavra ao Valdemar Costa Neto, mas a honra e a gratidão são frutos de um homem sensato. Todos os nossos desentendimentos foram resolvidos, almoçamos esses dias, você me deu a medalha e eu continuo te respeitando. Só não nos curvaremos a comunistas na eleição de São Paulo e se o capitão quiser me tirar do “nós”, me ajude devolvendo os 100 mil reais depositando na minha campanha aqui de prefeito a São Paulo pois não estou usando dinheiro público e não vou colocar o meu próprio dinheiro, pra não ser investigado mais uma vez. Se porventura o senhor não quiser ajudar na campanha, considere o Nós como correto! Abraços”, respondeu.

Na última quinta-feira (15), Bolsonaro elogiou o desempenho de Pablo nos debates, o que deixou seu grupo político enfurecido. Nunes ainda veio a público fazer chacota de Marçal: “A gente está falando de uma ação da vida real. Isso aqui não é o pico dos Marins”, fazendo referência ao local onde Marçal liderou uma excursão e precisou ser resgatado pelos bombeiros.