O candidato à Prefeitura de Junqueiro Joãozinho Pereira, internado no Hospital Vila Nova, em São Paulo, após apresentar um quadro viral, teve seu estado de saúde atualizado nesse sábado (14) por sua médica que o acompanha. Ele está internado desde o dia 16 de agosto e foi necessário induzir um coma para tratar a infecção, mas já apresenta melhoras.
A atualização foi repassada pela chefe de cardiologia, Dra. Ludhmila Hajjar. “Hoje, sábado, 14 de setembro de 2024, estamos vivendo um momento muito alegre, porque estamos vendo uma recuperação muito forte e consistente do nosso guerreiro Joãozinho”, começou em vídeo divulgado nas redes sociais do candidato.
Ela também relembrou o quadro dele. “Joãozinho, no dia 16 de agosto, foi transferido de Maceió para São Paulo depois de apresentar um quadro de convulsão. Joãozinho foi entubado em Maceió, foi transferido para São Paulo e, logo nos primeiros dias, fizemos o diagnóstico de encefalite herpética, que é uma infecção pelo vírus Herpes simples”, explicou.
Acrescentou que Joãozinho passou por um coma induzido. “Foi um período de muitas batalhas para Joãozinho. Tivemos que sedá-lo e induzir o coma para diminuir o gasto de energia do cérebro enquanto tratávamos a infecção viral. Felizmente, ele reagiu da melhor maneira possível”, comemorou.
Ela ainda falou sobre a possibilidade de alta: “Encontrei Joãozinho sentado, consciente, orientado e interessado pelas questões de sua cidade, me perguntando quando vai embora. Então, hoje estamos comemorando a sua vida, e eu prometo que, se Deus quiser, em poucos dias ele estará aí com vocês”, finalizou.
Joãozinho, além de ser candidato às eleições deste ano, já foi deputado estadual de 2010 a 2014, prefeito do município de Teotônio Vilela em três mandatos e superintendente da Codevasf de 2021 até este ano.
Sua agenda de campanha na cidade segue com o seu vice, Adelmo Farias.