O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) deferiu nesta semana a candidatura de Nery Almeida, para concorrer ao cargo de vereador de Maceió nas eleições de 2024. A decisão foi tomada por unanimidade, com seis votos favoráveis, após um pedido de impugnação que alegava irregularidades relacionadas à desincompatibilização de Nery do cargo de diretor administrativo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho.


A defesa do candidato, no entanto, demonstrou que a suspensão de suas atividades ocorreu dentro do prazo legal, o que garantiu a manutenção de sua candidatura.

O processo de impugnação, movido pelo diretório municipal do PL, tinha o objetivo de prejudicar a chapa do MDB em Maceió, que tem Nery como um nome estratégico para somar votos na eleição proporcional. Com a decisão do TRE-AL, o caminho está aberto para que ele dispute uma vaga na Câmara Municipal.

Após a decisão favorável, Nery Almeida utilizou suas redes sociais para comemorar a vitória. Em sua declaração, ele afirmou:

"Meus amigos e amigas, justiça foi feita e o TRE por 6x0 reconheceu que nossa candidatura é legítima! Obrigado a todos e vamos seguir fortes em prol de uma Maceió melhor. Que Deus abençoe a todos, inclusive aos que injustamente quiseram nossa impugnação. Deus no comando e vamos à vitória."

O discurso de Nery ressalta a legitimidade de sua candidatura, reforçando seu compromisso com a campanha e agradecendo o apoio recebido, tanto de seus eleitores quanto de sua equipe de defesa.

*Assessoria