Uma tragédia, na tarde deste domingo, tirou a vida de moradores e estudantes que estavam a caminho da Serra da Barriga, para o tradicional Por do Sol, evento promovido pela Prefeitura de União dos Palmares, que acontece semanalmente no Quilombo dos Palmares.
As primeiras informações, confirmadas pela Secretaria de Comunicação do Município, são de que a causa do acidente foi um problema mecânico no sistema de freio do ônibus. O condutor do veículo, que faleceu com o acidente, chegou a avisar aos passageiros e alguns desceram do veículo, mas outros preferiram seguir com o motorista. O veículo acabou descendo a ladeira, saiu da estrada e caiu numa ribanceira com mais de 20 metros de altura. O ônibus é terceirizado pela Secretaria de Educação do município.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e da Secretaria de Saúde de União dos Palmares estão mobilizadas para o socorro das vítimas. 20 óbitos já foram confirmados.
"Estamos todos devastados com o tragédia que aconteceu na tarde deste domingo. Estão sendo mobilizados todos os esforços que estão ao nosso alcance, para auxiliar no socorro às vítimas. Quero agradecer também a todos que estão ajudando neste momento difícil. Eu e o Júnior (prefeito eleito) já fomos ao local do acidente acompanhar de perto a situação e não vamos deixar faltar nenhum amparo a todas as vítimas e familiares. É nosso dever!", disse o prefeito Areski Freitas
Em nota, o governador Paulo Dantas decretou Luto Oficial por três dias. "Recebi com extrema tristeza a notícia da tragédia ocorrida em União dos Palmares, que tirou vidas e deixou muitas pessoas feridas. Determinei a total mobilização do Estado, com equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e toda a estrutura de saúde atuando no socorro às vítimas, que já estão sendo atendidas na UPA de União e no Hospital Regional da Mata. Neste momento de imensa dor, o Governo de Alagoas decreta luto oficial por três dias em respeito às vidas perdidas e manifesta total solidariedade às famílias e amigos das vítimas".
Governador de Alagoas