O caso da morte da pequena Ana Beatriz, em Novo Lino, chocou a sociedade alagoana e teve grande repercussão nacional. Nesta quarta-feira (16), o deputado federal Fábio Costa (PP) teceu críticas à segurança pública de Alagoas desde o início do caso.

Na ocasião, o parlamentar afirmou: “É meu dever denunciar a condução desastrosa do secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva. Faltou comando, faltou estratégia, faltou sensibilidade diante de um caso que parou o Estado e mobilizou o país. Ele só ficou preocupado com a especulação do caso, do que em dar uma solução efetiva a essa tragédia”, posicionou-se o deputado federal.

Após isso, o deputado estadual Alexandre Ayres (MDB) respondeu às críticas: “Após um suposto sequestro na sexta-feira, as redes sociais foram infestadas. E alguns políticos aqui de Alagoas se apressaram para criticar a segurança pública, alegando uma suposta insegurança em nosso estado”.

“Esses políticos deveriam estar lá, em Brasília, trabalhando para aumentar esse tipo de pena, para que bandidas como essa possam mofar na cadeia, ao invés de estarem fazendo mal à nossa sociedade”, completou o deputado.

O caso de Ana Beatriz, morta pela própria mãe, Eduarda Silva, na última sexta-feira (11), trouxe comoção para todo o estado, com repercussão nacional. Diversos setores, como segurança, saúde e assistência social, foram trazidos ao debate pela especificidade do crime.