O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ouvido nesta terça-feira, 10, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na ação penal que apura a tentativa de golpe de Estado em 2022. Bolsonaro foi o sexto réu a prestar depoimento no caso que investiga integrantes do chamado “núcleo crucial” da suposta organização criminosa. As informações são do site G1.

Durante o interrogatório conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, relator da ação, Bolsonaro negou envolvimento na trama. “Não procede a acusação, Excelência”, declarou o ex-presidente ao ser questionado sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que o aponta como um dos principais articuladores da tentativa de ruptura institucional.

Ao ser perguntado sobre os fundamentos de suas declarações que colocavam em dúvida a integridade do sistema eleitoral eletrônico e de suposta parcialidade por parte dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro afirmou que suas críticas não eram inéditas e que outras autoridades também já se manifestaram sobre o tema.