O ex-líder do governo JHC na Câmara de Maceió, vereador Siderlane Mendonça (PL), usou as redes sociais para atacar a organização do São João Massayó no Benedito Bentes, realizado neste sábado (28). Em vídeo publicado no Instagram, Siderlane se alinha a reclamações de parte do público e afirma que o evento tem falhas graves na estrutura e limitações impostas à população.

Entre os principais pontos levantados, o vereador destacou a ausência de acessibilidade para pessoas com deficiência e a proibição da entrada de coolers e caixas térmicas no espaço dos shows. Para ele, as restrições ferem o caráter popular da festa.

— O evento aqui no Benedito Bentes não tem acessibilidade para PCD e os patrocinadores estão proibindo a entrada das pessoas com caixa térmica — disse Siderlane, ao lado de moradores que também protestavam do lado de fora da arena.

Apesar de estar afastado do cargo por decisão judicial — após ser alvo da Operação Falácia, que investiga suspeitas de rachadinha e lavagem de dinheiro em seu gabinete — Siderlane voltou a se posicionar publicamente, agora como voz crítica da gestão municipal.

Nas imagens, ele caminha entre o público e reforça o discurso de que a festa deveria priorizar o acesso da comunidade, sem imposições que limitem a participação popular.

A organização do evento e a Prefeitura de Maceió ainda não se pronunciaram sobre as críticas.

Fonte - Política Alagoana